fundo dlv

Imagem do Contato

Telefone: (85) 3366.7624

Formulário de Contato

Enviar uma mensagem. Todos os campos com * são obrigatórios.

Outras Informações

Outras Informações:

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal do Ceará (1982), mestrado em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (1990) e doutorado em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1991).

Área de atuação: Língua Portuguesa, atuando principalmente nas seguintes áreas: morfologia, morfossintaxe, semântica e estilística.

Atuação: Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Ceará. É autor de 6 livros, além de mais de 20 artigos e capítulos de lviros nas áreas referidas. Atualmente, pesquisa sobre diacronia do português, estudando os reflexos de estados antigos da língua no português atual, com o fito de demonstrar que uma língua sempre funciona sincronicamente, mas se constitui diacronicamente.

Temos Um visitante e Nenhum membro online